2012 Relatório Anual da Fundação Urântia

Versão para impressãoVersão para impressão

Caros amigos da Fundação Urantia,

Obrigado por sua generosidade em 2012! Graças a 807 doadores generosos, nosso time interno, e três voluntários altruístas, a Fundação Urantia fez progresso disseminando O Livro de Urântia e seus ensinamentos globalmente. Em um mundo que precisa seriamente de uma nova filosofia centrada em Deus que acompanhe os desenvolvimentos intelectuais e culturais da humanidade, nós somos abençoados com uma revelação que provê essa visão.

Milhões de pessoas anseiam por valores eternos que elevem suas vidas e lhes traga suporte espiritual, enquanto enfrentam os desafios e dificuldades que cruzam seus caminhos. Porque você se importa, a Fundação Urantia foi capaz de prover O Livro de Urântia e seus ensinamentos para algumas daquelas almas famintas. Porque você se importa, em 2012 milhares de pessoas foram apresentadas para idéias iluminadas tais como Ajustadores de Pensamento, ressurreição nos mundos das mansões, vida em um universo amigável, e um Pai paradisíaco que ama cada um de nós.

Com sua contínua parceria, estamos confiantes que juntos podemos servir os desejos de nossos supervisores invisíveis conforme eles transformam a sociedade humana. Nós lhe convidamos a revisar os destaques do trabalho da Fundação do ano passado, que é evidência que seu suporte está de fato contribuindo para a disseminação do Livro de Urântia e seus ensinamentos para uma crescente comunidade mundial de leitores.

Obrigado de novo por seu apoio.

Mo Siegel, presidente, Urantia Foundation
Em nome do Conselho Diretivo

Distribuição Global de Livros em 2012

• 19,500 Livros de Urantia vendidos em 16 linguagens em 59 países em 2012.
  • 12% das vendas de livros agora são eBooks.

Traduções e Revisões

• 16 traduções existentes
  • 5 novas traduções em andamento
  • 4 revisões em progresso

Educação e Divulgação

• URANTIA.ORG – Agora em 16 línguas
  • 39,500 Downloads gratuitos do Livro de Urântia em 2012
  • Escola na Internet do Livro de Urântia
    • 14 anos facilitando estudos profundos do Livro de Urântia
    • 331 estudantes de 20 países matriculados em 2012
    • Aulas em espanhol reiniciadas pela primeira vez desde 2006

533 Diversey ~ Um tesouro Compartilhado

A Fundação Urantia dá as boas vindas à comunidade para usar o endereço 533 Diversey como recurso para projetos relacionados à Urantia.

Finanças da Operação

O Relatório Auditado de Atividades da Fundação Urantia para o ano que acaba em 31 de Dezembro de 2012.

Apoio público e Receitas

Receitas do Livro

Vendas do Livro de Urântia

$232,737

Custo do Produto Vendido:

$(192,049)

Lucro Bruto:

$40,688

Receitas não oriundas do livro, e contribuições.

Contribuições restritas:

2012 Despesas Funcionais
2012 Receitas x Despesas

A história de Sue

Meu marido Derek e eu descobrimos O Livro de Urântia em 1976 e somos estudantes permanentes de seus ensinamentos. Esta revelação coerente e racional definiu nossos valores, informou nossas escolhas, e nos trouxe muitas aventuras.

Para nós, os ensinamentos trouxeram perdão lendário, relações restauradas, nos sustentaram durante perdas insuperáveis, e nos deram a amplitude do entendimento do universo para manter a fé no complexo e confuso mundo de hoje. Mais importante, eles reforçaram a necessidade de viver crescentemente com amor, lealdade e em serviço aos outros. Nós sentimos gratidão indizível tanto pelos ensinamentos quanto por aqueles que os passam adiante.

A vida não é justa para a maioria da humanidade. Aprender sobre o amor incondicional do Pai Universal por todos nós e sobre o plano cósmico de progresso evolucionário tem sido eticamente essencial para nós. Somos inspirados pela oportunidade de ser parceiros com o Supremo na cooperação com nossos Pais do Universo e sua equipe de personalidades ministrantes. Os ensinamentos do Livro de Urântia nos inspiraram a alcançar através de fronteiras religiosas e fomentar diálogos interreligiosos e de cooperação. Os ensinamentos também nos inspiraram a começar FreeSchools, um programa de alfabetização mundial que permitiu a milhares de mulheres e crianças educação gratuita na Ásia.

Alfabetização Mundial FreeSchools: (www.freeschools.org) foi fundada no Canadá em 2005. Nos EUA e na Austrália, FreeSchools se tornou um esforço colaborativo liderado por leitores que estão dedicados à causa vital da educação de meninas e alfabetização mundial. Com mais de 90% das doações indo diretamente para o campo, FreeSchools financia professores e material de ensino em mais de 80 escolas na Tailândia, Índia e Bangladesh.

Com amor,
Sue Tennant

Trustees:
Marilynn Kulieke
Henk Mylanus
Judy Van Cleave

Trustees Associados:
Marta Elders
Víctor García-Bory
James Bird
Sandra Burga-Cisneros Pizarro
Line St-Pierre
Ralph Zehr

INFORMAÇÃO SOBRE A FUNDAÇÃO

Versão para impressãoVersão para impressão

Telefone: (fora dos EUA e Canada) +1-773-525-3319
© Urantia Foundation. Todos os direitos reservados.